O Dia Internacional da Mulher

pexels-photo-862848

 

Fico imaginando porque definir um dia, especificamente ou algumas datas para homenagear à mulher. É praticamente impossível existirmos, convivermos e amarmos, sem sua presença. Nesse tocante, penso como o sábio escritor de Eclesiastes 7.27,28: “Vedes aqui, isso achei, diz o pregador, conferindo coisa com a outra coisa para achar a causa, causa que a minha alma ainda busca, mas não a achei; um homem entre mil achei eu, mas uma mulher entre todas não achei” …

A investigação do sábio é vista como um esforço do homem para entender o problema dos prazeres, da bondade e da sabedoria, e se estes têm ou não valor real. Essa busca vem desde os primórdios da criação do homem e da mulher.

Essa busca demonstra desde o princípio, que Deus idealizou a criação da mulher para a consolidação do seu projeto para com o ser humano aqui na terra. A causa primeira da criação da mulher foi proporcionar ao homem companhia, consolo, ajuda… mas a dimensão das intenções do Eterno, tem se revelado através do seu amor e Ele incluiu a mulher, na obra da criação e da redenção como expressão desse amor. Daí eu acreditar que expressões de amor e de afetos advindos de uma mulher, devem autenticar de alguma forma o amor Divino pelo ser humano.

Em sua inquirição, … “conferindo uma coisa com outra para achar a causa”, Salomão, não achou a resposta para o fato de que Deus traria da semente da mulher, a redenção para a raça humana (Gn 3.15). O sábio pregador não achou, mas Deus encontrou uma virgem por nome Maria, para que na plenitude dos tempos, enviasse seu Filho, nascido de mulher (Gl 4.4).

Através dos tempos, a mulher participa em todos os eventos da história da humanidade. Sua participação honrosa, altruísta, amorosa e digna, exaltam principalmente à sua vocação como mãe e esposa, porém, muitas mulheres se destacaram ao longo dos séculos por suas virtudes para liderar, reinar, dirigir, e compartilhar com o homem o próprio milagre da vida, fundar uma comunidade de amor chamada família. O dia da mulher, portanto, é todo o dia; é mais do que internacional, é intencional, é obra do autor da criação.

Em Cristo Jesus e porque Ele vive!

Pr. Antônio José Azevedo Pereira.

Fonte: https://adtemplocentral.com/o-dia-internacional-da-mulher/

Rua J da Penha, 55C - Aldeota
CEP: 60110-120
Fone: 85 3099.0408 | 9 9714.0260 | 9 8693.4880
contato@4saberes.com.br