Saber Ser

Nada é mais divino do que perdoar

Não busquemos simplesmente respostas humanas para perdoar, busquemos o auxílio da graça, a vida em Deus e na oração “Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes?” Jesus respondeu: ‘Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete’” (Mateus 18,21-22).     Não há nada mais divino do que o perdão e não há nada... > saiba mais

Conquistemos o coração do nosso irmão

Amemos o irmão em particular e, com a caridade que nunca pode faltar, tentemos ganhá-lo, salvá-lo e conquistá-lo “Jesus diz: ‘Se o teu irmão pecar contra ti, vai corrigi-lo, mas em particular, a sós contigo! Se ele te ouvir, tu ganhaste o teu irmão’” (Mateus 18,15).     Deus quer que ganhemos o nosso irmão, porque não quer que o percamos. Não podemos permitir... > saiba mais

Em Deus encontramos sentido para nossa vida

Deus quer dar sentido a nossa vida, Ele não quer que a percamos nem que vivamos perdidos “Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. Pois, quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim, vai encontrá-la” (Mateus 16,24-25).     Deus quer que encontremos o sentido para nossa vida, mais do que isso, Ele... > saiba mais

Só conhecemos Jesus quando nos…

Só conhecemos Jesus quando nos relacionamos com Ele Para saber quem é Jesus precisamos nos relacionar e ter comunhão com Ele “Simão Pedro respondeu: ‘Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo’” (Mateus 16,16).   Jesus está se dirigindo a Seus discípulos e perguntando: “Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?” (Mateus 16,13). Em outras palavras, é como se... > saiba mais

Maria nos aponta a direção do Céu

O coração de Maria foi todo de Deus, por isso ela nos quer no Céu junto dela e ao lado do Seu filho “Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada, porque o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor” (Lucas 1,48).   Hoje, celebramos a Festa da Assunção de Maria aos Céus, a grande Solenidade da Igreja onde nós reconhecemos a graça que Deus concedeu a Maria... > saiba mais

A fé vence e supera o medo que está em nosso coração

A fé suprime os medos, manda os fantasmas do temor se calarem “Quando os discípulos o avistaram, andando sobre o mar, ficaram apavorados e disseram: “É um fantasma”. E gritaram de medo” (Mateus 14, 26). O grito dos discípulos, em meio às agitações do mar, não foi um grito de fé, mas de medo, desespero e desconfiança. Quando não estamos centrados em Deus, quando... > saiba mais

O Cristo transfigura nossa vida

Permitamo-nos ser transfigurados pela presença de Jesus no meio de nós “E foi transfigurado diante deles; o seu rosto brilhou como o sol e as suas roupas ficaram brancas como a luz”(Mateus 17,2).     Neste domingo, temos a graça de celebrar a Transfiguração do Senhor. O que é essa festa que nós estamos celebrando, hoje, com tanto amor? É a festa da Ressurreição... > saiba mais

Deus é a grande riqueza da nossa vida

Quando assumimos Deus como a grande riqueza da nossa vida, sabemos que Ele é o único tesouro que não passa nem nos será roubado “O Reino dos Céus é como um tesouro escondido no campo. Um homem o encontra e o mantém escondido. Cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquele campo” (Mateus 13, 44).     O Reino dos Céus é o Reino de Deus, o grande... > saiba mais

A misericórdia de Deus transforma o joio em trigo

A misericórdia de Deus age com paciência, porque Ele espera que o joio se transforme num bom trigo de Cristo “O Reino dos Céus é como um homem que semeou boa semente no seu campo. Enquanto todos dormiam, veio seu inimigo, semeou joio no meio do trigo, e foi embora” (Mateus 13,24-25). Muitas vezes, perguntamo-nos por que existe o mal no mundo, por que pessoas boas convivem... > saiba mais

A Palavra de Deus transforma nossa vida

A Palavra de Deus, quando cai em nosso coração, renova nossa alma e mente, coloca o Reino de Deus dentro de nós “A semente que caiu em terra boa é aquele que ouve a palavra e a compreende. Esse produz fruto. Um dá cem, outro sessenta e outro trinta” (Mateus 13, 23). A riqueza da parábola do semeador é demonstrar justamente como é o nosso coração, porque ele é o lugar onde... > saiba mais

Sejamos pequeninos e humildes

Se formos pequeninos e levarmos uma vida humilde, mais Deus estará presente em nossa vida “Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos” (Mateus 11,25).   Do coração e dos lábios de Jesus brotaram esse hino de louvor, de gratidão e engrandecimento ao Pai do Céu. Não foram aos grandes,... > saiba mais

São Pedro e São Paulo, rogai por nós!

São Pedro e São Paulo são para nós a garantia da fé verdadeira e única no Cristo Jesus Nosso Senhor “Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la” (Mateus 16,18). Hoje, celebramos a Solenidade de São Pedro e São Paulo, celebramos também o dia do Papa. Pedro foi o primeiro Papa, o primeiro... > saiba mais
Páginas12345... 10»
Rua J da Penha, 55C - Aldeota
CEP: 60110-120
Fone: 85 3099.0408 | 9 9714.0260 | 9 8693.4880
contato@4saberes.com.br