Saber Ser

Retiremos a incredulidade do nosso coração

Deus não faz mais em nossa vida por causa da nossa incredulidade, da nossa rebeldia “E ali não pôde fazer milagre algum. Apenas curou alguns doentes, impondo-lhes as mãos. E admirou-se com a falta de fé deles. Jesus percorria os povoados da redondeza, ensinando” (Marcos 6,5-6).     A primeira missão de Jesus é ensinar, é formar e educar. A missão de um pai e de uma... > saiba mais

Precisamos ser cheios de amor com o próximo

Precisamos ser cheios de amor  e misericórdia para com o próximo O amor deve romper todas as barreiras secas que existem dentro de nós, para que amemos o outro, cuidemos d’Ele e possamos dar-lhe atenção “Alguns o observavam para ver se haveria de curar em dia de sábado, para poderem acusá-lo. Jesus disse ao homem da mão seca: ‘Levanta-te e fica aqui no meio!’” (Marcos... > saiba mais

Só experimentamos a glória quando abraçamos a Cruz

A glória verdadeira só vem quando sabemos abraçar a Cruz e os crucificados que estão ao nosso lado “Jesus Cristo, existindo em condição divina, não fez do ser igual a Deus uma usurpação, mas ele esvaziou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e tornando-se igual aos homens” (Fl 2,6-7).     Hoje, celebramos o Domingo de Ramos e da Paixão de Nosso Senhor Jesus... > saiba mais

Jesus nos convida para subirmos ao monte com Ele

Jesus nos quer diante da Sua presença divina e transformadora “Naquele tempo, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, e os levou sozinhos há um lugar à parte, sobre uma alta montanha. E transfigurou-se diante deles” (Mc 9, 2-10).     Neste segundo domingo da Quaresma contemplando Jesus no Monte Tabor. A passagem da transfiguração tem um valor muito profundo para a nossa vida... > saiba mais

Jesus nos dá de beber, vestir e comer

Jesus está sempre olhando para as nossas necessidades e dando de comer, beber e vestir “Pois, Eu estava com fome e Me destes de comer; Eu estava com sede e Me destes de beber; Eu era estrangeiro e Me recebestes em casa; Eu estava nu e Me vestistes; Eu estava doente e cuidastes de Mim; Eu estava na prisão e fostes Me visitar” (Mt 25, 31-46).     Onde está Jesus? Ele está no... > saiba mais

Deus nos faz trilhar o caminho da eternidade

Nós, seres humanos, devemos seguir o caminho e os ensinamentos de Deus “Vou seguir o caminho de todos os mortais. Sê corajoso e porta-te como um homem. Observa os preceitos do Senhor, teu Deus, andando em seus caminhos, observando os seus estatutos, seus mandamentos, seus preceitos e seus ensinamentos” (1Rs 2,1-4. 10-12).     São as últimas palavras que, Davi, dirige ao seu... > saiba mais

O Evangelho transforma a nossa vida

O Evangelho tem o poder transformador e renovador que o mundo tanto necessita “O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede no Evangelho!” (Marcos 1,15).     Muitos de nós perguntamos onde o Reino de Deus vai chegar, onde o Reino de Deus vai se estabelecer no meio de nós. A verdade é que o Reino de Deus já está no meio de nós, ele está... > saiba mais

O caminho da salvação apontemos para as pessoas

Precisamos levar as pessoas para Jesus, apontar para elas o caminho da salvação e da libertação “João estava de novo com dois de seus discípulos e, vendo Jesus passar, disse: ‘Eis o Cordeiro de Deus!’” (João 1,35-36).     João é a seta que aponta o caminho de salvação para os homens. João tinha seus discípulos, mas não os tinha para si, ele os preparava os... > saiba mais

Precisamos adorar Jesus

Precisamos primeiro adorar a Jesus, nos colocar na presença d’Ele, pois é somente Ele que devemos adorar “Quando entraram na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Ajoelharam-se diante dele, e O adoraram. Depois abriram seus cofres e lhe ofereceram presentes: ouro, incenso e mirra” (Mateus 2,11).     Hoje, celebramos a Solenidade da Epifania do Senhor, e “Epifania”... > saiba mais

A Palavra de Deus liberta nossas famílias

Famílias, se reúnam em torno de Jesus, coloquem Ele no centro, coloquem a Palavra de Deus como vínculo fundamental de toda a família “Esposas, sede solícitas para com vossos maridos, como convém, no Senhor. Maridos, amai vossas esposas e não sejais grosseiros com elas. Filhos, obedecei em tudo aos vossos pais, pois isso é bom e correto no Senhor. Pais, não intimideis os vossos... > saiba mais

Recebemos de Maria o verdadeiro presente do Céu

Maria é o verdadeiro presépio, é o lugar por excelência onde Jesus nasce “O anjo, então, disse-lhe: ‘Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi’” (Lucas... > saiba mais

A nossa voz deve apontar Deus para o próximo

A nossa voz precisa ser como a voz do Senhor; a Palavra de Deus ressoa e chega aos homens “João declarou: “Eu sou a voz que grita no deserto: ‘Aplainai o caminho do Senhor’” (João 1,23).     Vamos, hoje, ao encontro de João Batista, que está preparando os caminhos do Senhor. Precisamos preparar os caminhos do Senhor, porque são por esses caminhos que Ele passará, que... > saiba mais
Páginas12345... 12»
Rua J da Penha, 55C - Aldeota
CEP: 60110-120
Fone: 85 3099.0408 | 9 9714.0260 | 9 8693.4880
contato@4saberes.com.br